Institucional  Notícias  Artigos  Membros  Segunda-Feira, 29 de Maio







COOPERATIVA CULTURAL POPULAR BARREIRENSE
CCPB

"A POPULAR BARREIRENSE"

A ?Cooperativa Popular Barreirense, Cooperativa de Responsabilidade Limitada? foi fundada no já distante dia 24 de Maio de 1913, na então vila operária do Barreiro. Inicialmente constituída como cooperativa de consumo, alterou por escritura de 08 de Novembro de 2000, a sua denominação para COOPERATIVA CULTURAL POPULAR BARREIRENSE, Cooperativa de Responsabilidade Limitada, designando-se abreviadamente, por CCPB.

A CCPB adoptou para seu símbolo as cores da Bandeira Nacional, reflexo do entusiasmo que se vivia então pela recente Implantação da República.

Durante 65 anos, a POPULAR BARREIRENSE prestou bons serviços aos seus associados e à comunidade local, mas acabou por não resistir aos efeitos da instalação das grandes superfícies, o que obrigou a uma mudança estratégica de cooperativa de consumo para cooperativa cultural.

Sem esquecer um historial que honra os seus cooperadores e mantendo as cores e os símbolos de sempre, a COOPERATIVA CULTURAL POPULAR BARREIRENSE assumiu levar por diante um Projecto Cultural no âmbito do cooperativismo, tendo em vista os interesses da COMUNIDADE BARREIRENSE.





  Morada:
Sede Social:
Rua Miguel Bombarda, 64-C
2830-255 BARREIRO

Tel: 21 207 62 44

© Copyright Grafyarte by Joao Martins, 2002 - 2014. Condições legais de Utilização

 
16 visitantes online.