Institucional  Notícias  Artigos  Membros  Quarta-Feira, 26 de Abril
IPTS > Notícias > Guia Pantone Matching System
« Voltar



Guia Pantone Matching System
Pantone lança guia de cores com novo design
12/06/2005

Depois de 30 anos, a Pantone anunciou uma grande reformulação de seu principal produto, o guia Pantone Matching System. A reprodução das cores exatamente como o determinado pelo padrão é fundamental para os designes, profissionais gráficos e clientes e por isso, segundo a empresa, a versão 2005 traz os espaços de amostras de cores 25% maiores do que os do guia anterior.

As novas escalas são as primeiras a serem produzidas na nova impressora da empresa que foi projetada com alto nível de precisão para aumentar a consistência das cores.

A empresa afirma que, como todo produto impresso, a aparência das cores nas escalas e nas publicações tende a ser um pouco diferente já que se deve considerar o tempo de exposição a luz de cada um e o tom de cada papel. Segundo a companhia, é importante que os designers e profissionais gráficos não mantenham apenas suas publicações atuais mas trabalhem sempre com as mesmas edições para evitar erros graves no processo de produção.

O aumento da referência visual conseqüente do maior tamanho, brilho e papel mais branco utilizado para a impressão dos guias torna a substituição dos guias ainda mais desejável pelos designers. “Por mais de quatro décadas, os produtos Pantone estiveram empenhados em atender as constantes necessidades de mudanças da indústria. O aumento dos espaços de amostras, por exemplo, é uma preferência dos consumidores”, afirmou o presidente da Pantone, Richard Herbert. “Com nossa nova impressora personalizada, continuamos a desenvolver nossos produtos para refletirem melhor a demanda dos nossos clientes. A edição 2005 do guia traz um formato mais fácil de usar e oferece melhor qualidade de cor e impressão”, completa o executivo.

Os guias portáteis são utilizados pela indústria gráfica há cerca de quatro décadas. O material é disponibilizado em duas (revestido e não revestido) ou três (revestido, não revestido e matte) séries. A empresa informou que para que os designers e gráficos possam ter certeza de que estão utilizando a mesma edição do material, os profissionais de criação devem sempre enviar um pedaço da amostra para a gráfica, que cuidará de comparar as cores.

Os novos guias Pantone podem ser comprados diretamente pelo web site da companhia www.pantone.com:
- série com opções revestido e não revestido;
- série com opções revestido, não revestido e matte.




 
Pesquisar


Web Este site
Google
      


DABRA

« Voltar


Imprimir esta Página
Imprimir

Enviar esta Página a um amigo
Enviar a um Amigo
   

© Copyright Grafyarte by Joao Martins, 2002 - 2014. Condições legais de Utilização

 
592 visitantes online.