Institucional  Notícias  Artigos  Membros  Quarta-Feira, 26 de Abril
IPTS > Notícias > Se ninguém fala.... deixa que eu falo....
« Voltar



Se ninguém fala.... deixa que eu falo....
Sinval F. Lima
10/04/2005

Continuamos atravessando um período bastante crítico. Apesar dos vários esforços, o mercado continua inconstante proporcionando os velhos problemas. Continuo afirmando que a falta de união e profissionalização dos "serígrafos e signmakers" agrava ainda mais os problemas.

Infelizmente, o nosso segmento de atividade ainda é visto como um setor marginal na economia, justamente porque agrega um número enorme de profissionais sem o devido conhecimento e qualificação necessárias. Apesar de tudo, existe a boa vontade e a necessidade de continuar trabalhando. O ideal seria que começássemos, desde já, a apoiar uma associação que já existe, porém, que não tem ainda o respaldo necessário para atuar de forma mais dinâmica, pelos motivos acima expostos. Trata-se da ABSS (Associação Brasileira de Serigrafia e Sinalização*), um órgão voltado aos interesses e aperfeiçoamento do setor. É necessário que todos que atuam na área comuniquem entre si, em busca de informações importantes e de ajuda mútua.

É tão simples associar-se e fortalecer o nosso mercado, para que no futuro deixemos de ser amadores e sim profissionais de verdade, com profundos conhecimentos do que fazemos e oferecemos ao mercado...

Note-se que já existem empresas e profissionais, altamente qualificados e experientes, mas são poucos. Em uma associação, poderá haver a troca de experiência que beneficia todos, poderão ser criadas novas oportunidades de trabalho, bem como um excelente canal de comunicação entre todos.
[Texto de Sinval F. Lima para o Jornal O Serigráfico]

*A Associação Brasileira de Serigrafia e Sinalização, nasceu de um encontro entre alguns dos mais expressivos profissionais da área de serigrafia e sinalização do mercado Brasileiro, descontentes com o rumo que o mercado está seguindo, com uma concorrência sem ética, com maus profissionais e com tecnologia ainda não atual, e outras razões mais, que os levaram a decidir fundar uma nova associação.
 
Dessa reunião nasceu a ABSS em fevereiro de 2003. Foram eleitos os atuais diretores, foram deliberados e decididos o Estatuto Social e os Objetivos da ABSS.
  
Os devidos registros junto aos órgãos públicos foram providenciados e em finais do mês de março deste mesmo ano, a ABSS finalmente começou a funcionar.
  
No início, pouca coisa se pode fazer, pois somente com o aumento do número de associados é que a ABSS realmente vai funcionar. Já estamos em fase de conseguir uma nova séde, para poder instalar uma biblioteca de assuntos técnicos, para dar cursos e palestras, e para outras atividades constantes dos objetivo.




 
Pesquisar


Web Este site
Google
      


IMAGE INFORMÁTICA

« Voltar


Imprimir esta Página
Imprimir

Enviar esta Página a um amigo
Enviar a um Amigo
   

© Copyright Grafyarte by Joao Martins, 2002 - 2014. Condições legais de Utilização

 
575 visitantes online.