A primeira Escola Digital
Inaugurada nos Estados Unidos
21/07/2005

No próximo ano lectivo, docentes alunos da Empire High School em Tucson, nos Estados Unidos, vão ter como único material escolar um computador portátil. Agora, as mochilas vão ficar em casa porque o papel foi substituído pelo equipamento informático com recurso à tecnologia wireless.

A importância da implementação de redes de telecomunicações e das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na área da educação tem sido aplicada de uma forma lenta mas, uma escola secundária nos Estados Unidos, deu um passo em frente e digitalizou todo o seu espaço.

A tecnologia sem fios vai permitir o acesso à Internet a partir dos PCs portáteis, tornando-os na principal fonte de estudo e consulta de material didáctico dos 350 alunos e professores e garantindo que as aulas são mais interactivas.

     

Na opinião de Cindy Lee, directora da escola, uma das vantagens deste projecto é a "capacidade de utilizar informação mais actualizada, algo que não era possível com o uso dos livros tradicionais, que se tornam obsoletos", citam as agências internacionais.

Alguns peritos consideram que a medida de digitalização escolar é um passo importante e raro uma vez que os custos associados a ela, os problemas de segurança, o desconhecimento e os obstáculos institucionais impedem a adopção do projecto por parte de outras escolas.


Autor: IPTS


Gerado a: 29/05/2017 07:38:49
Documento Original: http://www.iptshome.org/noticias.asp?id=196